Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicon/PE completa 80 anos de luta pelos contabilistas

Sindicon/PE completa 80 anos de luta pelos contabilistas

Luiz Sergio Lopes, vice-presidente da CSB, participou das comemorações do aniversário do sindicato

No último dia 1º de setembro, o Sindicato dos Contabilistas de Pernambuco (Sindicon/PE), filiado à CSB, completou 80 anos de trabalhos prestados à categoria. Para celebrar a data, a entidade promoveu, de 31 de agosto a 2 de setembro, uma programação comemorativa, que contou com a presença de representantes de sindicatos pelo Brasil, de autoridades, do presidente do Sindicon/PE, Rosivaldo Justino, do vice-presidente da Central, Luiz Sergio Lopes, e do diretor da entidade, Itamar Kunert.

Uma reunião da Comissão de Integração Sindical do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), composta pelos presidentes de oito federações e um dirigente da Confederação Nacional dos Profissionais Liberais (CNPL), abriu as comemorações no dia 31 de agosto e debateu resoluções, temas e leis de interesse da categoria. A noite do dia seguinte foi marcada por um jantar.

Sindicon/PEO último dia das comemorações começou com a assembleia da Federação dos Contabilistas do Norte e Nordeste, da qual participaram membros do conselho de representantes da entidade. À tarde, o vice-presidente da CSB ministrou uma palestra sobre os 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Luiz Sergio Lopes falou sobre a importância do documento para os trabalhadores e ressaltou as conquistas asseguradas pela legislação trabalhista. No final do evento, o dirigente foi homenageado pelo Sindicon/PE.

Encerrando as festividades, foi realizada a palestra “2013, o ano da contabilidade”, ministrada pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRC-PE), José Eraldo Lucio de Oliveira, seguida de um coquetel para os convidados.

foto

Para o Sindicon/PE, a data consolida a missão da entidade de atuar em todo o estado de Pernambuco, lutando pelos direitos dos contabilistas, defendendo a categoria e traçando novas diretrizes para enfrentar os desafios da profissão.