Central dos Sindicatos Brasileiros

Movimentadores de mercadorias terão curso de negociação coletiva em Maringá

Movimentadores de mercadorias terão curso de negociação coletiva em Maringá

Cidade paranaense sediará a próxima edição do evento promovido pela CSB e a Federação da categoria em parceria com o Dieese

Nos dias 10 e 11 de julho, a CSB e a Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral, Auxiliares de Administração no Comércio de Café em Geral e Auxiliares de Administração de Armazéns Gerais (Fentramacag) promoverão o Curso de Estrutura e Processo de Negociação Coletiva para os dirigentes dos Sindicatos dos Movimentadores de Mercadorias do Paraná. A iniciativa é uma parceria com o Dieese.

Essa edição será realizada em Maringá e foi especialmente preparada para os representantes da categoria com o objetivo de capacitar os dirigentes, oferecendo a eles conhecimento sobre todos os processos de uma negociação coletiva, desde a esfera jurídica até a prática.

Para Raimundo Firmino dos Santos, presidente da Fentramacag, o curso norteia os dirigentes nos momentos difíceis da negociação com o patronal. “A cada dia, o processo de negociação exige capacitação, e esse curso é um enriquecimento no processo de liderança para os dirigentes, para que eles saibam como enfrentar as adversidades”, explicou.

O curso, que terá jornada de 24 horas e acontecerá no Bristol Metrópole Hotel, será ministrado para cerca de 35 dirigentes. Com esta iniciativa, a CSB mostra seu trabalho de luta pelos direitos dos trabalhadores na movimentação de mercadorias.