Central dos Sindicatos Brasileiros

Dirigentes dos SEAACs de São Paulo terão curso de negociação coletiva

Dirigentes dos SEAACs de São Paulo terão curso de negociação coletiva

Presidente Prudente sediará a próxima edição do evento promovido pela CSB em parceria com o Dieese

Nos dias 13, 14 e 15 de junho, a CSB, em parceria com o Dieese, promoverá o Curso de Estrutura e Processo de Negociação Coletiva para os dirigentes dos Sindicatos dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis (SEAACs).

Essa edição será realizada em Presidente Prudente, São Paulo, e foi especialmente preparada para os representantes da categoria com o objetivo de capacitar os dirigentes, oferecendo a eles conhecimento sobre todos os processos de uma negociação coletiva, desde a esfera jurídica até a prática.

Paulo de Oliveira, presidente do SEAAC do município, participa da organização do evento e considera esta iniciativa da CSB fundamental para o trabalho dos sindicatos. “Esse curso e o trabalho com o Dieese vão melhorar a capacidade de argumentação e negociação dos dirigentes em assuntos específicos dos trabalhadores dos SEAACs”, explicou.

O curso, que terá jornada de 24 horas e acontecerá no hotel Campo Belo Resort, será ministrado para cerca de trinta dirigentes que já participam ativamente nos processos de negociação dos SEAACs. Com esta iniciativa, a CSB mostra seu trabalho de luta pelos direitos dos trabalhadores.