Central dos Sindicatos Brasileiros

Presidente do SIMMEAL faz visita de cortesia ao SINDMOTO/SP

Presidente do SIMMEAL faz visita de cortesia ao SINDMOTO/SP

O objetivo é estudar a possível construção de uma extensão do Instituto em Alagoas

Na última semana, Ed Sampaio esteve em São Paulo realizando uma série de visitas em busca de parcerias para o SIMMEAL. Um dos principais parceiros feitos nessa viagem foi o SINDMOTO/SP.

O SINDMOTO/SP é um dos maiores e mais estruturados sindicatos voltados para os profissionais de duas rodas, possuindo hoje a maior base de trabalhadores Motofrete e Motoboys do país, com mais de 240 mil trabalhadores que dependem das convenções coletivas e acordos coletivos para que os profissionais de duas rodas possam ter sua profissão respeitada, com um salario digno.

Pioneiro no projeto do Instituto dos Motofretes e Motoboys, que será um local de amparo e assistência médica e social para profissionais de duas rodas, além de cursos profissionalizantes e capacitação para os associados.

 A visita do Ed Sampaio foi com o intuito de estudar a possível construção de uma extensão do Instituto em Alagoas.

No encontro com Gilberto Almeida, Presidente do SINDMOTO/SP, Ed Sampaio foi elogiado pela iniciativa de visitar SINDMOTO-SP, buscando parceria para que os projetos que deram certo sejam implantados em Alagoas.

Ao final da reunião, o Presidente Ed Sampaio agradeceu ao presidente Gil pela recepção, parabenizou pela infraestrutura da sua sede e a qualidade dos serviços prestados, além de firmar parceria entre seus sindicatos, que será única e exclusiva em defesa dos trabalhadores das suas bases. Ambos acreditam que o reconhecimento das categorias que eles representam será o mais breve possível, existindo, assim, o respeito devido como outra qualquer profissão existente e reconhecida por lei.

Fonte: Sindicato dos Mototaxistas e Motoboys do Estado de Alagoas