Central dos Sindicatos Brasileiros

Presidente da CSB recebe homenagem pela defesa dos trabalhadores terceirizados

Presidente da CSB recebe homenagem pela defesa dos trabalhadores terceirizados

Seminário realizado no Congresso Nacional discute as relações do trabalho da categoria

O presidente da CSB, Antonio Neto, foi homenageado durante seminário que discutiu as relações do trabalho terceirizado, no Congresso Nacional, em Brasília. O evento, que contou com a presença de dirigentes sindicais e políticos, foi realizado no dia 3 de abril em uma parceria entre o Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo (Sindeepres) e a Comissão de Legislação Participativa (CLP).

Antonio Neto foi lembrado pelo importante papel que desempenha em defesa dos trabalhadores prestadores de serviços a terceiros. Além de presidir a CSB, Neto também é presidente do Sindpd, vice-presidente da Federação Sindical Mundial (FSM) e presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação (Feittinf).

No evento, o presidente foi representado pelo secretário-geral do Sindpd, José Gustavo, que recebeu a honraria. “Recebo, em nome do Neto, esta justa homenagem a quem dedica o seu trabalho em defesa dos trabalhadores. Os profissionais sabem que podem contar com o Sindpd. Defendemos a terceirização, desde que não seja sinônimo de precarização”, disse Gustavo. Na ocasião, Wanderson Alves da Silva, secretário nacional adjunto dos trabalhadores em cursos de informática da CSB, foi o responsável por representar a Central, e Paulo Roberto de Oliveira, diretor de políticas sindicais da Feittinf, compareceu em nome da Federação.

O evento, que faz parte da agenda de comemorações dos 20 anos do Sindeepres, ainda contou com homenagens a outras figuras que fizeram parte da história do sindicato e da terceirização no Brasil.