Central dos Sindicatos Brasileiros

Presidente da CSB faz palestra no Chile sobre programa de alimentação do trabalhador

Presidente da CSB faz palestra no Chile sobre programa de alimentação do trabalhador

Antonio Neto abordará os avanços obtidos no Brasil na área social

O presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto, participará como palestrante de um Seminário da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que tratará da importância de programas de segurança alimentar.

Além de Antonio Neto, que apresentará um painel sobre a evolução e importância do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) no Brasil, também estão entre os conferencistas Guillermo Miranda, diretor da OIT para o Cone Sul, Carmen Bueno, especialista em segurança nutricional no trabalho, e o médico e professor Eduardo Atalah, Consultor OIT.

“Vamos abordar os avanços obtidos no Brasil na área social e falar sobre o Programa de Alimentação do Trabalhador, que está em vigor no Brasil através de uma lei de 1976, mas que vem passando por atualizações e se consolidando como um dos mais importantes programas de proteção aos trabalhadores do país, pois ele se reflete em solução para inúmeros problemas da vida das pessoas”, disse Neto.

Segundo o presidente da CSB, a importância da alimentação, o caráter social e primordial da alimentação e a existência da lei para garantir o benefício serão temas tratados. “A nutrição é um direito básico do cidadão. E a alimentação do trabalhador é uma responsabilidade social. Cuidar da sobrevivência física de seus empregados é o mínimo que o empresário tem que assumir”, afirmou.