Central dos Sindicatos Brasileiros

Presidente do Sinsemug/Regional se reúne com autoridades de Garanhuns

Presidente do Sinsemug/Regional se reúne com autoridades de Garanhuns

Luciano Florêncio discutiu assuntos ligados aos servidores administrativos

O Presidente do Sinsemug/Regional, Luciano Florêncio, participou em 7 de fevereiro, de uma reunião com o secretário de administração do Município de Garanhuns, Alfredo Góes, e o procurador do município, Dr. Thiago, na qual trataram de diversos assuntos ligados aos servidores administrativos, guarda municipal, saúde e professores do município. Ficou acordado os seguintes assuntos de pauta de reivindicações entregue ao prefeito Isaias Régis:

1. Liberação do desconto em folha dos convênios do Sinsemug com a empresa de cartões de créditos Convênios Card, sendo confirmado pelo secretário de administração, Alfredo Góes, e o procurador do município, Dr. Thiago, a autorização do convênio.

2. Mais segurança para a Guarda Municipal e capacitação, na qual foi tratado risco de vida, carga horária de trabalho e gratificações. Respondeu o secretário e o procurador do Município, confirmando que já ocorre a capacitação do pessoal de trânsito, e as gratificações dos guardas estarão incluídas ainda esse mês.

3. Insalubridade para o pessoal que trabalha em local de risco à saúde do trabalhador. Acertou-se com o secretário de administração e o procurador do município que, em vez de serem pagas gratificações, será aplicada em breve a insalubridade para os trabalhadores na área de enfermagem, motoristas de ambulâncias, coveiros, pessoal de arquivo, trabalhadores que cuidam da limpeza de galerias, cemitérios, hospital e postos de saúde.

4. Foi tratado do reajuste das horas aulas dos professores do município de Garanhuns, onde o secretário de administração, Alfredo Góis, confirmou implantação na folha de pagamento do reajuste de acordo com o Piso Nacional do Magistério conforme o sindicato já havia solicitado.

5. Assistência médica e hospitalar para os servidores do Município de Garanhuns, ficando acordado com o secretário de administração e o procurador do município que será feito um estudo para prestar uma assistência aos servidores municipais.

6. Criação do Estatuto Próprio dos Servidores do Município, sendo acertado com secretário de administração e o procurador do município que será feita uma comissão de servidores e membros dos poderes Executivo e Legislativo Municipal, para tratarem da elaboração do estatuto próprio dos servidores municipais de Garanhuns.

7. Reclassificação do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores do Município e reajuste salarial, ficando marcado que até o dia 26 de fevereiro será informado o percentual de aumento que o município enviará  a Câmara de Vereadores sobre o projeto de reajuste do servidores  para ser aprovado na Casa no início de março; reajuste com efeito retroativo ao mês de janeiro de 2013.

8. Manter o calendário de pagamento: foi confirmado pelo secretário de administração, Alfredo Góes, que ainda esse mês serão entregues os calendários de pagamentos, confirmado os pagamentos até o final do ano.

O presidente do Sinsemug/Regional, Luciano Albuquerque Florêncio, achou positiva a reunião com o secretário de administração, Alfredo Góes, e com o procurador do Município de Garanhuns, Dr. Thiago.

Fonte: Sinsemug/Regional