Central dos Sindicatos Brasileiros

SINTAP/MT e SINTRADEPE/MT filiam-se à CSB

SINTAP/MT e SINTRADEPE/MT filiam-se à CSB

Entidades sindicais do Mato Grosso entram na luta da Central para ampliar os direitos dos trabalhadores do Estado

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário  do Estado do Mato Grosso (SINTAP/MT) e o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo do Estado de Mato Grosso (SINTRADEPE/MT) filiaram-se à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) no dia 6 de dezembro.

Com mais de 700 filiados, o SINTAP/MT acredita que a filiação servirá para fortalecer os interesses e direitos da categoria. “Espero que esta união venha somar com a atual gestão nas atividades de luta pelos direitos dos trabalhadores agrícolas e pecuários, e que a CSB seja parceira do sindicato nas reivindicações da classe trabalhadora”, afirma Diany Dias de Souza, presidente do SINTAP/MT.

O SINTRADEPE/MT tem atualmente mil filiados, e já chegou a contar com cinco mil, mas, segundo o presidente do sindicato, Luciênio Benedito dos Reis, a falta de apoio de uma central sindical forte contribuiu para a queda no número de associados. “Tenho certeza de que a CSB trabalhará para fazer muito diferente do que temos hoje. Será um trabalho direcionado ao social, uma central voltada para o trabalhador”, revela o presidente.

Para Luciênio dos Reis e Diany de Souza, estas filiações são mais do que uma parceria. São esperança e luta pela conquista de mais valorização e reconhecimento para suas categorias. A CSB, por sua vez, está motivada a batalhar para aumentar estes direitos dos trabalhadores.