Central dos Sindicatos Brasileiros

Ministro do Trabalho tem planos ousados para o ministério, afirma presidente da CSP

Ministro do Trabalho tem planos ousados para o ministério, afirma presidente da CSP

Dirigente sindical foi recebido por Brizola Neto na última quinta-feira (2/8)

O ministro do Trabalho, Brizola Neto, tem planos ousados para reestruturar, modernizar e fortalecer o Ministério do Trabalho, segundo o presidente da Central dos Sindicatos brasileiros (CSB), Antonio Neto. A afirmação foi feita logo após audiência realizada na manhã desta quinta-feira (02), em Brasília.

“O ministro tem muita clareza política, disposição e ideias revolucionárias para recuperar o papel preponderante do Ministério do Trabalho, especialmente no pano de qualificação profissional, relações do trabalho e proteção dos direitos trabalhistas”, disse Neto.

A audiência foi a primeira oficial da direção da CSB e do ministro do Trabalho. Durante a reunião, a central reafirmou a disposição e compromisso em contribuir com o processo de recuperação do MTE. “Consideramos o ministério instrumento fundamental para a classe trabalhadora, principalmente na fiscalização e aplicação das conquistas dos sindicatos”, destacou o Neto.

Foram debatidos também temas relacionados à defesa da legislação trabalhista, greve dos caminhoneiros, crescimento econômico e desnacionalização da economia e potencialidade do setor de tecnologia da informação.

Brizola Neto reafirmou a defesa da unicidade sindical, dos direitos trabalhistas e da integralidade da CLT. Segundo ele, a criação da CLT foi o fomentador do desenvolvimento do estado brasileiro, de suas indústrias e do progresso econômico como um todo.