Central dos Sindicatos Brasileiros

Nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos é empossada com festa

Nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos é empossada com festa

Na noite da última sexta-feira, a nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região foi empossada para comandar mandato que se estende até 2017. A cerimônia de posse foi realizada no Itatiba Esporte Clube e reuniu representantes da classe e sindicalizados.  Lideranças vieram de todas as partes do estado, e de outros, como os representantes de Minas Gerais e do Amapá.

O secretário das Relações Públicas de Trabalho, Carlos Ortiz, veio em nome do governo do Estado prestigiar a festa. Autoridades municipais e empresários da metalurgia – tanto os que já estão instalados quanto os que estão chegando à região – também compareceram, mostrando que há entendimento entre categorias patronais e trabalhistas.

Os empossados foram, respectivamente, como presidente do sindicato, Igor Thiago Pereira e seu vice Carlos Adriano de Lima; Edson de Barros como secretário geral e José Avelino (Chinelo) como tesoureiro.

A entidade recebeu o apoio de sindicalistas da Central Sindical de Profissionais (CSP) de diversos estados como: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e do interior de São Paulo.

Ao Bom Dia, o tesoureiro José Avelino Pereira (Chinelo) reforçou que irá continuar com a luta pela redução da jornada de trabalho, pela qualificação profissional dos trabalhadores, por mais empregos e principalmente pela redução das taxas de juros aplicadas.

Eleição

A eleição que elegeu a Chapa vencedora foi realizada nos dias 24 e 25 de maio na região de Itatiba. No total, a chapa vencedora recebeu 8.112 votos dos 11.853 votantes da região, o que representa a aprovação de 69% do eleitorado.

Fonte: Agência Bom Dia