Central dos Sindicatos Brasileiros

Filiados criam comissão da CSP em Belém

Filiados criam comissão da CSP em Belém

Representantes sindicais filiados criaram comissão da Central Sindical de Profissionais (CSP) em Belém, no dia 25 de julho. O encontro contou com a participação do presidente da entidade, Antonio Neto, e do secretário geral, Alvaro Egea.

O comitê é composto por representantes de 10 sindicatos do estado paraense. A coordenação foi assumida pelo diretor doSindicato dos Empregados Terrestres das Empresas de Navegação, Marítima, Fluvial e Lacustre, das Agências de Navegação e das Operadoras Portuárias no Estado do Pará (Settaport), Raimundo Alcidete de Lima.

No início da reunião, Neto reforçou as principais bandeiras da entidade. “A CSP é a central que mais cresce no Brasil. Defendemos e sempre defenderemos a CLT, a contribuição obrigatória e a unicidade sindical”.

Durante os discursos dos presentes, algumas metas de expansão da comissão foram estipuladas.  A partir de agora, os dirigentes farão um mutirão de contatos e visitas aos sindicatos da região. “Vamos correr o estado para mostrar as propostas da CSP, que sempre  buscam fortalecer a luta dos trabalhadores de forma transparente”, afirmou o coordenador.

No final do encontro, Egea falou sobre a importância da estrutura sindical brasileira. “A CSP  nasceu para fortalecer a luta dos sindicatos. Os trabalhadores do Pará podem contar com nosso apoio”.