Central dos Sindicatos Brasileiros

CSP marca presença em evento do Sindasse em Aracaju

CSP marca presença em evento do Sindasse em Aracaju

A Central Sindical de Profissionais (CSP) participou, nos dias 1 e 2 de junho em Aracaju/SE, de assembleia organizada pelo Sindicato das Assistentes Sociais do Estado de Sergipe (Sindasse). O evento – que também teve a participação da CUT, CTB, CSP, Conlutas e UST – serviu para que as Centrais Sindicais expusessem seus posicionamentos e compromissos para futura filiação do Sindasse.

Os principais temas abordados nas apresentações dos dirigentes sindicais foram: a Central Sindical no panorama nacional, unicidade sindical versus pluralidade, imposto sindical, taxa de associação e sindicato por ramo de atividade versus categoria profissional.

O representante da CSP, Juvenal Pedro Cim, detalhou as bandeiras de luta da entidade. “Somos a Central que mais cresce no Brasil. Lutamos para ser uma nova alternativa de organização para os trabalhadores brasileiros. Defendemos a unicidade sindical, o nacionalismo, a apartidarização e o fortalecimento dos sindicatos”, disse Juvenal Cim.

A Assembleia foi presidida pela presidente do Sindasse, Marcia Martins. Na avaliação das Assistentes Sociais presentes no evento os debates foram de excelente nível, segundo elas as informações debatidas serão repassadas aos demais membros da categoria.