Central dos Sindicatos Brasileiros

CSP realiza encontro de sindicatos na região de Prudente

A regional da Central Sindical de Profissionais de São Paulo realizou nesta segunda-feira (16) um encontro com os sindicatos filiados na regional de Presidente Prudente. Cerca de 20 entidades filiadas e próximas à central participaram do evento, que teve como objetivo a organização da campanha de filiação.

“Não existe missão mais importante neste momento do que fortalecer a nossa central. E este fortalecimento passa, necessariamente, pela ampliação do número de filiados. Conseguimos algo inédito que foi reunir mais de 300 entidades em menos quatro meses. Estamos recebendo muitas solicitações de filiação, mas isso é insuficiente. Vamos crescer de forma vigorosa”, disse o presidente da CSP, Antonio Neto.

Segundo o vice-presidente da CSP e coordenador da regional São Paulo, José Avelino Pereira, o processo de filiação no estado esta avançando de forma consistente. “Estamos trabalhando para alcançar em breve para alcançar uma centena de sindicatos filiados no estado. Para tanto, é preciso que os companheiros se empenhem e façam as conversas voltadas para a filiação”, disse.

A intenção dos dirigentes da central no estado é iniciar um processo de regionalização da organização, criando pólos de debate que visam fortalecer a atual da central nas regiões.

Para o secretário geral da CSP, Alvaro Egea, a regionalização da central permitirá mais espaços para os dirigentes sindicais atuarem, dando mais envergadura e efetividade para a inserção da CSP. “Nossa central tem espaço para todos os dirigentes sindicais que querem ampliar o poder de ação de suas categorias. A criação das regionais permite isso, pois cria fóruns para a atuação dos sindicatos, além de aproximar os dirigentes da direção nacional”, disse.

Na avaliação do presidente do Seaac de Prudente, Paulo Oliveira, anfitrião do evento, a realização de eventos nas regiões é fundamental para mobilizar e fortalecer os sindicatos e a luta dos trabalhadores.

Fonte: Assessoria CSP