Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato dos Químicos do RS se filia à CSP

Não ocorreu nenhuma falsificação de SD conforme a central foi acusada

O sindicato dos Químicos do Rio Grande do Sul efetivou na última quarta-feira (28) a sua filiação à Central Sindical de Profissionais (CSP) para se somar ao projeto de construir uma central independente, plural e democrática.

No dia 14 de março, a CSP foi acusada de ter promovido a filiação indevida do Sindicato dos Químicos, fato que não é verdade. Ao perceber que um equivoco da assessoria do Sindicato foi usado indevidamente pelos militantes do ex-MR8 para injuriar a CSP, a diretoria tomou a decisão de responder à campanha difamatória não só com a sua filiação, mas com seu empenho na construção da central.

“Após a ocorrência de alguns incidentes, o Sindicato dos Químicos do Rio Grande do Sul – SINQUIRS, por decisão de Diretoria, decidiu restabelecer a filiação à Central Sindical de Profissionais – CSP. Embasou-se no fato de que, sendo o SINQUIRS um sindicato de categoria profissional, a CSP é a central sindical mais adequada para sua filiação, considerando a sua pluraridade, a responsabilidade de seus dirigentes e o seu compromisso com a luta dos trabalhadores”, afirma o presidente Roberto Bertoncello.

Para o presidente da CSP o restabelecimento da filiação do sindicato é a melhor resposta a ser dada. “Enquanto alguns se empenham em tentar projetar suas práticas nos outros, nós estamos trabalhando para construir uma alternativa consistente para o movimento sindical brasileiro. Não adianta tentar imputar práticas ilegais à CSP, pois nós trabalhamos sério e com responsabilidade”, disse Antonio Neto.

Fonte: Assessoria CSP