Central dos Sindicatos Brasileiros

Ministro do trabalho recebe dirigentes da CSP em audiência

O ministro do Trabalho e Emprego, Paulo Roberto dos Santos Pinto, recebeu nesta quarta-feira (29) uma delegação de dirigentes sindicais da Central sindical de Profissionais (CSP) eleitos no Congresso da entidade realizado no último dia 7 de fevereiro.

Além de comunicar oficialmente ao ministro da realização do Congresso de reorganização da CSP, o presidente da entidade, Antonio Neto, entregou a nominata da nova direção e solicitou a inserção da central nos órgãos de diálogo e discussões instituídos no Ministério para debater assuntos relacionados ao movimento sindical.

Com mais de 300 entidades filiadas, a CSP surge como uma alternativa de organização dos trabalhadores brasileiros. A CSP defende os princípios da unicidade sindical, do nacionalismo, contra a partidariação do movimento sindical e o fortalecimento dos sindicatos. Em 7 de fevereiro de 2012, foi realizado um Congresso Extraordinário da CSP, na cidade de Guarulhos, que elegeu o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo, Antonio Neto, como novo dirigente da central.

Fonte: assessoria CSP